E ai, qual a boa?

 

Seguinte, tive que fazer mudanças no deck para chegar num ponto ideal, pois comecei com a ideia de usar cartas da nova coleção como ponto focal do deck, porém as mesmas não foram a melhor escolha, desta forma segue o novo deck:

 

 

ALTERAÇÕES

 

Fiz as seguintes alterações, com a ajuda dos jogadores locais mais experientes:

UW control para UW Dragons

4 Silumgar Scorn: Afinal existe algo melhor que counter spell?

4 Dragonlord Ojutai: antecipar nunca é demais.

4 Anticipate: Não podemos usar Jace pelo valor do projeto, por isso optei por comprar o necessário no turno 2, nada melhor que antecipar para isso.

 

De resto as alterações foram de COUNTER PARA COUNTER e de Lands, pois ficamos menos incoleres para mais UW.

 

O deck ficou em torno de 900 reais, comprando nas lojas mais baratas e em torno de 1200 para comprar em 1 única loja.

Como pegamos tudo da Loja Calabouço, ficamos com o valor de 930,00 ficando dentro do estabelecido.

 

TORNEIO

 

Ontem joguei o primeiro torneio com o deck e o primeiro torneio válido para o experimento e para minha surpresa o resultado foi o melhor possível, 3x0 e um split na final (jogamos pela diversão e acabei vencendo de 2x0)

Vamos aos matchs:

 

(1) vs. BW ELDRAZI - 2x1

 

Primeira partida foi uma surra como os eldrazis estão acostumados a dar.

Mímico + Remoldador da matéria + Thought-Knot + Arrebentador

Como eu não estava na play acabei não tendo tempo para dar os counters, somando a uma boa mão do oponente, fui explodido no sétimo turno dele.

Segunda e terceira partida foram bastante parecidas, ambas com Ojutai de quinto turno e counters bem encaixados nos Though-Knot e Arrebentadores finalizaram as partidas.

 

(2) vs. Mono Red Tokens - 2x1

 

Novamente a primeira partida foi uma surra de Swiftspear + Burns + Tokens, isso tudo e um mulligan a 5 ajudaram meu oponente ;/

Segunda partida houve uma ZICA DE CRIATURAS do oponente, onde ele só usou uma Dragon Fodder e um Guerrilheiro imprudente, ambos anulados.

Na terceira partida uma inversão de valores, os counters encaixaram bem no early game, os dragões entraram no quinto e sexto turno respectivamente, criando uma necessidade no oponente em mata-los para não perder em 2 turnos, o que não aconteceu e o jogo acabou.

 

(3) vs. RAMP - 2x1

 

Match complicado pacassssssssss, pois mesmo anulando os "bichinhos" papocam algo...

Mas, como o PV me ensinou :P tive um plano e este era não deixar o oponente rampar (pegar seus lands no deck e botar em campo), desta forma selecionei as mágicas que seriam anuladas (peregrinação de nissa, vegetação explosiva e arquivo de hedro).

Acabei acertando e 1 ojutai finalizou o game.

Segunda partida o menino ganhou no segundo turno, ao encaixar uma Ruina em seus Rastros de segundo turno, com um ermo na mesa, o que fez com que o terceiro turno fosse mais absurdo ainda com a entrada do Arquivo de Hedro, resumo dessa história foi um Peneirador do Vácuo de sexto turno, pós Ojutai, ou seja, muita porrada seguida de Ulamog e .....

Na terceira partida, por ter pouco tempo (9 minutos) tive que remodelar minha estratégia, ou seja, por estar na play, ia Anular TUDO e baixar Ojutai de quinto turno e isso aconteceu.

No sexto turno tinha uma decisão, Ou baixava o regente e criava um CLOCK muito desfavorável ou anulava, como os Eldrazis resolvem suas habilidades no CAST, botei na conta da vantagem de mesa e RESEI MUITO por não ter um ULAMOG de sexto turno, o que aconteceu e acabei vencendo.

 

(4) vs. ABZAN MIDRANGE - 2x0

 

Como era um match de Brincadeira as coisas acabarem sendo mais divertidas, mas em ambas as partidas o Ojutai de quinto turno seguido de silumgar scorn na mão reseolveram ambos os games.

 

FINANÇAS

 

Vamos ao que interessa :)

Nossas metas são:

 

Gastar não mais que 40 reais por semana com torneios;

Arrecadar o máximo possível de créditos, sendo como meta 1.500 no total do experimento;

Vender o deck pela metade do que ele vale, ou seja, 500 reais;

Investir no máximo 450 reais no deck no decorrer do experimento;

Comprar um novo deck no valor de 2.000 na próxima rotação;

Jogar 1 draft por mês;

Jogar 1 selado durante o experimento;

Gastos:

 

Torneio 18/02 - R$ 20,00

Faturamento:

 

Torneio 18/02 - R$ 85,00

 

LOJA CALABOUÇO - HOBBIES E COLECIONÁVEIS / CNPJ: 17.927.888/0001-05